iZombie HDTV | 3 octobre 2017 | Site Management

Emulador PS1 (Playstation)

O melhor emulador é o RetroArch (www.retroarch.com) e então utilizar o core para emulação de Playstation, o Beetle PSX HW. Para rodar os jogos, é necessário extrair uma bios de PS1 (SCPH1001.BIN) na pasta system do diretório do RetroArch. Este core oferece o uso da tecnologia Vulkan para renderização, opções para widescreen sem esticar a imagem e é extremamente preciso. Por exemplo, o jogo Bust a Groove, de dança, conhecido em outros emuladores por perder a sincronização da música com os comandos, não perde a sincronia neste core (Beetle PSX HW).

Outra opção é o ePSXe (www.epsxe.com). Para rodar os jogos, é necessário extrair uma bios de PS1 (SCPH1001.BIN) na pasta bios do emulador e configurar no emulador. Recomenda-se também utilizar os plugins de audio (P.E.Op.S. DSound PSX SPU) e vídeo (Pete's OpenGL2 PSX GPU) do Pete (www.pbernert.com), que são as melhores opções para uma emulação perfeita. Basta baixar os plugins, descompactar na pasta plugins e configurar. Configurado o emulador, é só abrir a ISO do jogo que você queira jogar.

Para melhores gráficos, aumente as resoluções internas X e Y ao máximo nas configurações do plugin gráfico. Também considere o uso de shaders (leia o tópico). A ShadX's Natural Vision Shader (Modded by SimoneT) dá uma melhoria considerável.